"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo."

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo." Walter Franco.











terça-feira, 25 de outubro de 2011

DOR CIÁTICA


 A dor do nervo ciático (ciatalgia) é uma situação recorrente na clínica médica e fisioterápica, atingindo, em geral, indivíduos na idade adulta. Essa situação pode ocorrer por várias razões, como, hérnia de disco lombar, espasmo do músculo piriforme, trauma direto sobre o nervo ciático ou, ainda, alterações posturais que afetem o equilibrio muscular gerando tensões na musculatura da região lombar, do quadril e membro inferior e consequentemente no próprio nervo.
A ciatalgia pode aparecer como choque, agulhada, formigamento que podem ocorrer tanto no local da lesão ou em qualquer região percorrida pelo nervo (lombar, quadril, coxa, joelho, perna ou pé).
As alternativas de tratamento vão depender da causa da ciatalgia e da intensidade da dor, por este motivo, é fundamental uma avaliação criteriosa para o sucesso do tratamento. Os tratamentos incluem o uso de anti-inflamatórios, alongamentos específicos para musculaturas encurtadas, mobilizações articulares, tratamentos para reeducação postural e reequilibrio muscular, além de orientações sobre cuidados de como sentar e carregar peso e outros cuidados posturais para a vida diária. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário